Perfil banda ANDINA

Perfil Andina

Nome da banda: ANDINA
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 16/04/2009 às 0h30min

Integrantes:
• Túlio Pinto (vocal e guitarra)
• Daniel Chiapinotto (guitarra)
• Renan Stiegemeier (baixo)
• Rodrigo Souto (bateria)

Site Oficial: www.andinarock.art.br
MySpace: www.myspace.com/andinarock
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25945035

Contato: andinarock@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A ANDINA é uma banda de rock de Porto Alegre que busca sonoridades densas e rascantes, com letras em português flertando o cotidiano, relações interpessoais, manchas de café e gotas de cor. Formada em 2005, já se apresentou diversas vezes na capital gaúcha, interior do RS (como Caxias do Sul e Santa Maria) e em São Paulo, com destaque para os shows na FunnHouse e Casa Bel Fiore (2007), na primeira edição de 2007 do festival GIG Rock (PoA) e algumas edições do Grito Rock em 2008 e 2009 (festival que aconteceu simultaneamente em várias capitais do País – inclusive Porto Alegre, em sua primeira edição).

A Andina já lançou dois CDs em seus quatro anos de banda. O primeiro, intitulado “O Mérito do Caos e Eu”, foi produzido e lançado em 2006 de forma independente. “Escadanova” (2008) é o segundo trabalho da banda e não perde o caráter independente, mas, desta vez, contou com a produção de Ray-Z (músico e produtor) e o carimbo da Alvo Discos. O trabalho foi gravado e mixado no estúdio SOMA (PoA) e masterizado na Classic Master (SP). O material gráfico ficou por conta da parceria estabelecida entre a banda e os artistas plásticos Eduardo Haesbaert (capa – gravura em metal) e Guilherme Dable (design gráfico e desenho interno – série TACET com músicas do álbum Escadanova) e o fotógrafo Anderson Astor.

Sobre o álbum: Escadanova sucede O Mérito do Caos e Eu, álbum de estréia da Andina que foi lançado em 2006. Se anteriormente a banda já havia demonstrado uma capacidade ímpar em construir belas melodias vocais e instrumentais, o novo álbum escancara a qualidade e criatividade dos músicos. Escadanova forma uma unidade que alterna melancolia e peso. Ouça do começo ao fim e aprecie o que será um dos melhores álbuns independentes de 2008.” (Revista NOIZE – número 12 – abril 2008)

Como principais influências para o som da banda, a Andina destaca Sonic Youth, Pixies, Velvet Underground, Interpol, Pavement, Radiohead, Mogwai e Broken Social Scene, entre outros.

 

Confira abaixo a música “Mais Uma Versão de Saudade”, da Andina:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s