Perfil SUCO ELÉCTRICO

Perfil Suco Eléctrico

Nome da banda: SUCO ELÉCTRICO
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 16/04/2009 às 23h

Integrantes:
• Dani Rauen (vocal)
• Alexandre Rauen (vocal e bateria)
• K. C. O. Lino (guitarra, teclado e backing vocal)
• Fernandrunk (baixo)

Site Oficial: www.sucoelectrico.com.br
MySpace: www.myspace.com/sucoelectrico
Blog: http://sucoelectrico.blogspot.com
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12110796348344815966
Canal no YouTube: www.youtube.com/sucoelectrico
Outros: www.tramavirtual.com.br/suco_electrico

Contato: suco@sucoelectrico.com.br

INFORMAÇÕES:
Formado em 2000, o Suco quer se divertir divertindo, quer cuspir como um punk e viajar como um hippie; quer curtir as luzes e a escuridão. Isto acaba se refletindo nas influências que vão de Mutantes a Queens of the Stone Age, de Black Sabbath a Supergrass.

Após alguns anos de estrada, passando por muitos shows, lançamento de demos e até de disco ao vivo, o Suco vem a lançar seu novo álbum que conta com 14 músicas. Junto com o produtor musical Marcelo Fruet, a banda dedicou todo tempo disponível para experimentar e criar um álbum que transcendesse o que normalmente vemos em trabalhos independentes, tanto pela qualidade técnica quanto pela qualidade musical. Além dos tradicionais baixo, guitarra e bateria, o Suco usou pianos, sopros e outros instrumentos inusitados como a percussão de peito. Em “Poucas Notas, Muitas Notas”, a banda fala sobre a possibilidade de não limitar o rock a uma só experiência, o que acaba se refletindo nas outras composições, como em “Oh Yeah!”, que vai do vigor de um riff podre até a suavidade de vocais ao melhor estilo Beach Boys, ou em “Meu Mundo é Hoje” (composição de Wilson Batista e José Batista, este primeiro contemporâneo e inimigo declarado de Noel Rosa), originalmente um samba gravado com um violão e uma caixinha de fósforos e transformada pelo Suco em um rock vibrante que diz “Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, sou assim…”. A última faixa é um eletro rock chamado “The Fantastic Electric Juice”, baseado em bases gravadas pela banda e trabalhadas em estúdio com elementos eletrônicos, mostrando um lado até então desconhecido pela própria banda.

A arte do álbum foi produzida por Índio Sam, renomado artista gráfico que usou a técnica do paintlight (a mesma arte que está no site), a qual remete a estes conceitos de luz e escuridão. Felizmente, o Suco tem grandes amigos que são grandes profissionais e que fizeram questão de trabalhar neste álbum.

Após o lançamento oficial do álbum (dia 13/09/08), a banda rodou o Estado passando por Caxias do Sul, Sapiranga, Novo Hamburgo, Santa Maria, Gramado e Canela; participou dos Festivais Grito Rock, Gig Rock e Macondo Circus. Atualmente, o Suco prepara seu videoclipe e uma nova tour pelo interior do Estado para 2009.

Como principais influências para o som da banda, o Suco Eléctrico destaca Mutantes, Queens of the Stone Age, Black Sabbath, Led Zeppelin, Supergrass e AC/DC , entre outros.

Confira abaixo a música “Teto”, do Suco Eléctrico:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s