Perfil banda ALCAPHONES

Perfil Alcaphones

Nome da banda: ALCAPHONES
Cidade: CANOAS
Show no ROCK START: 25/06/2009 às 0h15min

Integrantes:
• Tiago Caleb (vocal)
• Luiz Otávio (guitarra)
• Julio Caldo Velho (baixo)
• Carlo (bateria)

MySpace: www.myspace.com/alcaphones
Fotolog: www.fotolog.com/alcaphones

Contato: alcaphones@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A Alcaphones foi formada no começo de 2006 por dissidentes de outras bandas. Desde o começo, a ideia era só uma: Rock ‘n Roll simples, com guitarra e baixo trabalhados, batidas fortes, letras marcantes e – acima de tudo – um trabalho totalmente autoral. Alcaphones mostra e relembra tudo o que foi bem feito desde os anos sessenta até os noventa, acrescentando a inovação que a banda esclarece e torna verdadeira no século XXI. Para completar, um vocal forte, com melodias marcantes e letras que falam de relacionamentos duradouros, eternos ou apenas o tempo que leva para escutar uma música.

A banda tem músicos experientes em sua última formação, que se juntou no ano de 2007: o vocalista Tiago Caleb já atuou em bandas roqueiras da cena porto-alegrense; o baterista Carlo é influente como músico a ponto de sustentar as batidas que fazem tremer o palco; Júlio Caldo Velho é um músico free-lancer respeitado desde os anos 80 quando era músico contratado de estúdio; e o guitarrista Luiz Otávio Melo – último membro a integrar a banda nessa atual formação -, músico da Revulsônica, que mostra toda a sua energia em cima do palco. Donos de um show eletrizante desde o início até o final, a banda não poupa esforços para mostrar que ficar parado em palco nunca fez parte do show.

Gostamos de dizer que temos influência em tudo o que foi bem feito desde a década de 60 pra cá. Só que, é claro, temos alguns músicos que nos influenciaram fortemente. Cada integrante da banda tem suas preferências, que vai de Beatles a Queens of the Stone Age. Mas aí no meio tem Supergrass, Erasmo Carlos, Foo Fighters, The Hellacopters e Franz Ferdinand, entre outros.

Confira abaixo a música “Lady Rosa”, da Alcaphones:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s