BANDAS

ALCAPHONES

Perfil Alcaphones

Nome da banda: ALCAPHONES
Cidade: CANOAS
Show no ROCK START: 25/06/2009 às 0h15min

Integrantes:
• Tiago Caleb (vocal)
• Luiz Otávio (guitarra)
• Julio Caldo Velho (baixo)
• Carlo (bateria)

MySpace: www.myspace.com/alcaphones
Fotolog: www.fotolog.com/alcaphones

Contato: alcaphones@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A Alcaphones foi formada no começo de 2006 por dissidentes de outras bandas. Desde o começo, a ideia era só uma: Rock ‘n Roll simples, com guitarra e baixo trabalhados, batidas fortes, letras marcantes e – acima de tudo – um trabalho totalmente autoral. Alcaphones mostra e relembra tudo o que foi bem feito desde os anos sessenta até os noventa, acrescentando a inovação que a banda esclarece e torna verdadeira no século XXI. Para completar, um vocal forte, com melodias marcantes e letras que falam de relacionamentos duradouros, eternos ou apenas o tempo que leva para escutar uma música.

A banda tem músicos experientes em sua última formação, que se juntou no ano de 2007: o vocalista Tiago Caleb já atuou em bandas roqueiras da cena porto-alegrense; o baterista Carlo é influente como músico a ponto de sustentar as batidas que fazem tremer o palco; Júlio Caldo Velho é um músico free-lancer respeitado desde os anos 80 quando era músico contratado de estúdio; e o guitarrista Luiz Otávio Melo – último membro a integrar a banda nessa atual formação -, músico da Revulsônica, que mostra toda a sua energia em cima do palco. Donos de um show eletrizante desde o início até o final, a banda não poupa esforços para mostrar que ficar parado em palco nunca fez parte do show.

Gostamos de dizer que temos influência em tudo o que foi bem feito desde a década de 60 pra cá. Só que, é claro, temos alguns músicos que nos influenciaram fortemente. Cada integrante da banda tem suas preferências, que vai de Beatles a Queens of the Stone Age. Mas aí no meio tem Supergrass, Erasmo Carlos, Foo Fighters, The Hellacopters e Franz Ferdinand, entre outros.

Confira abaixo a música “Lady Rosa”, da Alcaphones:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

ALTA POSTURA

PERFIL ALTA POSTURA

Nome da banda: ALTA POSTURA
Cidade: PORTO ALEGRE
Shows no ROCK START:
– 02/10/2008 às 23h30min
– 13/01/2009 às 23h

Integrantes:
• Belloc (vocal e guitarra)
• Bastos (baixo)
• Piscitelli (bateria)

MySpace: www.myspace.com/altapostura
Orkut: www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=61525341
Contato: altapostura@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A banda, formada em maio de 2008, se define assim: “Alta Postura é um mix de antropologia, pitadas de pop art e riffs certeiros de rock selvagem. O power trio com vocais e letras coerentes de personalidade por que todos esperavam.”

A maior inspiração da Alta Postura não está na música e sim nas artes plásticas: trata-se do legado do artista pop americano Andy Warhol, que difundiu o conceito dos 15 minutos de fama a que todos teremos direito.

As composições próprias são apresentadas sempre em ordem alfabética em todas as execuções feitas pelo grupo. Só tocam covers em último caso, e mesmo assim, somente se o artista já estiver morto! Por convicção (“Alta Postura é ser auto-sustentável e ecologicamente correto em suas atitudes”), todo o material de divulgação da banda é distribuído virtualmente, evitando gravar CDs que “podem acabar em um lixão ou nos córregos que abastecem a água que nossas crianças bebem”.

E a provocação da banda não pára por aí: “Será a Alta Postura a (nova) salvação do rock? Só o tempo dirá. E sempre será tempo para Alta Postura.”

Confira abaixo a música “Cortesã Hi-Tech (versão Demo)”, da banda Alta Postura:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)
 

 

 

ANDINA

Perfil Andina

Nome da banda: ANDINA
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 16/04/2009 às 0h30min

Integrantes:
• Túlio Pinto (vocal e guitarra)
• Daniel Chiapinotto (guitarra)
• Renan Stiegemeier (baixo)
• Rodrigo Souto (bateria)

Site Oficial: www.andinarock.art.br
MySpace: www.myspace.com/andinarock
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25945035

Contato: andinarock@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A ANDINA é uma banda de rock de Porto Alegre que busca sonoridades densas e rascantes, com letras em português flertando o cotidiano, relações interpessoais, manchas de café e gotas de cor. Formada em 2005, já se apresentou diversas vezes na capital gaúcha, interior do RS (como Caxias do Sul e Santa Maria) e em São Paulo, com destaque para os shows na FunnHouse e Casa Bel Fiore (2007), na primeira edição de 2007 do festival GIG Rock (PoA) e algumas edições do Grito Rock em 2008 e 2009 (festival que aconteceu simultaneamente em várias capitais do País – inclusive Porto Alegre, em sua primeira edição).

A Andina já lançou dois CDs em seus quatro anos de banda. O primeiro, intitulado “O Mérito do Caos e Eu”, foi produzido e lançado em 2006 de forma independente. “Escadanova” (2008) é o segundo trabalho da banda e não perde o caráter independente, mas, desta vez, contou com a produção de Ray-Z (músico e produtor) e o carimbo da Alvo Discos. O trabalho foi gravado e mixado no estúdio SOMA (PoA) e masterizado na Classic Master (SP). O material gráfico ficou por conta da parceria estabelecida entre a banda e os artistas plásticos Eduardo Haesbaert (capa – gravura em metal) e Guilherme Dable (design gráfico e desenho interno – série TACET com músicas do álbum Escadanova) e o fotógrafo Anderson Astor.

Sobre o álbum: Escadanova sucede O Mérito do Caos e Eu, álbum de estréia da Andina que foi lançado em 2006. Se anteriormente a banda já havia demonstrado uma capacidade ímpar em construir belas melodias vocais e instrumentais, o novo álbum escancara a qualidade e criatividade dos músicos. Escadanova forma uma unidade que alterna melancolia e peso. Ouça do começo ao fim e aprecie o que será um dos melhores álbuns independentes de 2008.” (Revista NOIZE – número 12 – abril 2008)

Como principais influências para o som da banda, a Andina destaca Sonic Youth, Pixies, Velvet Underground, Interpol, Pavement, Radiohead, Mogwai e Broken Social Scene, entre outros.

Confira abaixo a música “Mais Uma Versão de Saudade”, da Andina:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

BABY DOLL

PERFIL BABY DOLL

Nome da banda: BABY DOLL
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 16/12/2008 às 23h45min
Integrantes:
• Dr. Love (vocal)
• Ijuí (guitarra)
• Scary (guitarra)
• Biffe (baixo)
• Cabelo (bateria)

Site Oficial: www.bandababydoll.com
MySpace: www.myspace.com/bandababydoll
Fotolog: www.fotolog.com/bandababydoll
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=26453589
Outros: www.youtube.com/bandababydoll

Contato: buttmanmusic@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
Criada em 2001 pelo cafetão do rock Dr. Love, a Baby Doll tem um estilo curioso: para fugir de limitações, decidem chamar de “Rock Pornô” – que, além do visual glam punk rock, adiciona em seus shows alguns elementos proibidos para menores (strippers, porno girls e garotas que buscam a fama como modelos em performances eróticas inusitadas).

Realizaram apresentações em várias casas noturnas tradicionais e casas de meretrício famosas, como Sofazão e Gruta Azul, sempre para um público bem eclético e ardoroso por rock´n roll.

Influenciados por bandas glam, hard rock e punk rock dos anos 70/80, a Baby Doll apresenta em seus shows somente composições próprias em português, que relatam acontecimentos verídicos ocorridos na Avenida Farrapos, dilemas da adolescência, garotas com estilo de vida duvidoso, aspirantes a modelos falidas e, acreditem, indignação social.

Em março de 2006, Stanlay Miranda – produtor e diretor da Buttman Brasil – convida a banda para assinar com o selo Buttman Music, lançando em outubro de 2006 o cd “Uma Vida de Crimes & Rock’and’Roll”, além de seu primeiro videoclip: “Ninfomaníaca”, com a presença da coelhinha da Playboy 2006, Ana Karla Borba.

Ao longo de 2007, a banda lança mais dois videoclips (Embalo na Horizontal e Arrombada) e faz uma participação e a trilha sonora do filme Porto Alegre Buttman Tour 2007, lançado em países da Europa e Japão pela Buttman Filmes.

Em 2008, sai o primeiro DVD da Baby Doll, com o show gravado no Blackmore (SP) e cenas de sua participação na Feira Erótica Internacional de São Paulo.

Para 2009, a banda prepara seu segundo disco, que tem previsão de lançamento ainda no primeiro semestre.

O terror das mães de família e a alegria da gurizada que se curte Rock and Roll. É assim que a Baby Doll pode ser descrita. “Diversão garantida ou seus R$ 5 pilas de volta”.

Apareçam nos shows e tirem suas próprias conclusões!

Confira abaixo a música “Colunista Social”, da banda Baby Doll:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

BALLAHALLS

Perfil BallaHalls

Nome da banda: BALLAHALLS
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 30/04/2009 às 23h

Integrantes:
• Eduardo Vandré (vocal, guitarra e synth)
• Ney Francisco (baixo e backing vocal)
• Digo Bonzanini (bateria)

Site Oficial: www.ballahalls.com.br
MySpace: www.myspace.com/ballahalls
Blog: www.ballahalls.blogspot.com
Orkut: www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=38413779&mt=7
Fotolog: www.fotolog.com.br/balla_halls

Contato: ballahalls@ballahalls.com.br

INFORMAÇÕES:
A Balla foi formada em 2000 e, numa gestação prolongada de 8 anos, a banda introspectivamente se dedicou a fazer “o som que a gente gosta”. Em 2008, sob a batuta dos produtores Vini Tonello e Leonardo Brunelli e apoio “caliente” das válvulas da Casa Elétrica, a Balla vivenciou um rito de passagem criativo e novo, passando a se preocupar também com “o que os outros ouvem”, nascendo o CD BALLAHALLS, o primogênito. Este, em fase de lapidação gráfica e prensagem, deverá ser lançado em breve. Enquanto isso, a banda tem se apresentado em Porto Alegre, interior do Estado e até mesmo em São Paulo, no boêmio Bar Brahma.

A Balla surgiu sob a influência das bandas que fizeram parte da cena dos anos oitenta como Rush, The Police e Paralamas do Sucesso. A linguagem da BallaHalls é o rock-pop, presente nas linhas melódicas das canções, no mais das vezes, fáceis de assoviar. Mas a influência das bandas progressivas aparece no cuidado com os arranjos instrumentais e um certo descompromisso com as fórmulas do pop-music.

A seguir, uma autodefinição da BallaHalls: “A música faz parte da essência das pessoas, ou pelo menos deveria fazer. Tudo é música. Tudo é musical. O som do teclado do computador, as flores, os animais, os automóveis, os trovões, a chuva, o sol escaldante e até a saudade quando se transforma em suspiro. O pensamento não tem som, mas enquanto pensamos alguns ruídos percorrem a nossa mente. Assim, a BallaHalls chega à alma. Com um som sincero e letras que falam do cotidiano, em forma de mistérios que envolvem os sentimentos em relação à vida. Quem somos e para onde iremos, depende de como a história de cada um for escrita. Mas, seguir em busca de algo a mais, e ser plenos enquanto ser humanos requer a sensibilidade que a música pode oferecer, desde que corpo e mente estejam prontos para isso. Ou, pelo menos, se deixem tocar surpreendentemente pelos acordes de uma boa música. Parece filosofia, mas é apenas um convite, para voarmos juntos em uma viagem mágica pelo mundo da BallaHalls. Estão prontos? Então vamos lá!

Confira abaixo a música “O Farol”, da BallaHalls:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

BULLET

Perfil Bullet

Nome da banda: BULLET
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 23/04/2009 às 0h30min

Integrantes:
• Joel Anjos (vocal e guitarra)
• Tiago Ramos (guitarra e backing vocal)
• Rafael Pestana (baixo)
• Marcelo Bertodo (bateria e backing vocal)

MySpace: www.myspace.com/bulletrockbullet
Perfil no Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=tr&uid=14891978579565878253
Canal no YouTube: www.youtube.com/bulletrockband
Comunidade no Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24661600

Contato: bulletrockband@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A banda Bullet foi formada em meados de setembro de 2006 por Joel Anjos (guitarra e voz); mais tarde vieram Tiago Ramos (guitarra), Rafael Pestana (baixo) e Marcelo Bertodo (bateria).

A Bullet executa um pop rock melódico e pesado, com guitarras distorcidas e refrões pegajosos, e suas influências vão desde grupos mais clássicos, como o Led Zeppelin, até os mais atuais, como o The Rasmus.

Não pretendendo tirar o lugar de nenhuma outra banda, a Bullet quer divulgar seu trabalho e conquistar o seu próprio espaço no cenário musical. Para alcançar esse objetivo, a banda está gravando seu primeiro CD, que se chamará “A Caminho do Sol“, e deverá estar pronto até a metade de 2009. Como principais influências para o som da banda, a Bullet destaca Papa Roach,The Rasmus, Foo Fighters, Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Queen e Led Zeppelin, entre outros.

 

 

 

CALIBRE

PERFIL CALIBRE

Nome da banda: CALIBRE
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 13/01/2009 às 0h15min
Integrantes:
• Leonel Radde (guitarra, teclado e vocal)
• Rodrigo Ferreira (guitarra e vocal)
• Gabriel Severo (baixo)
• Adriano Moraes (bateria)

Site Oficial: www.calibrerock.com.br
MySpace: www.myspace.com/bandacalibrerock
Fotolog: www.fotolog.com/calibrerock
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24113803

Contato: leonel@calibrerock.com.br

INFORMAÇÕES:
A Calibre foi formada no ano de 2006 na cidade de Porto Alegre (RS) e, desde então, vem alcançando dia após dia maior visibilidade no cenário musical brasileiro.
Com melodias fortes, guitarras viscerais, letras que tratam do cotidiano e pensamentos de seus integrantes, belas harmonias e uma pegada rock com forte assinatura, a Calibre já é referência de boa música.

Seu primeiro EP lançou a música “Dois Corpos” para todo o País, através do videoclipe produzido pela Colateral Filmes, além de fazer com que a banda participasse do CD Coletânea Bandas Gaúchas como carro-chefe do projeto, produzido pelo selo Antídoto/ACIT – um dos mais expressivos do sul do Brasil.

Como principais influências para o som da banda, a Calibre destaca Foo Fighters, Pink Floyd e Led Zeppelin, entre outros.

A Calibre veio para ficar e para marcar seu espaço, porque a música é a única arma!

Confira abaixo a música “A Razão”, da banda Calibre:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Confira abaixo o videoclipe da música “Dois Corpos”:

 

 

 

CHARGY

Perfil Chargy

Nome da banda: CHARGY
Cidade: CANOAS
Show no ROCK START: 28/05/2009 às 0h30min

Integrantes:
• Felipe Camargo – “Kamargo” (vocal)
• Bruno da Silva (guitarra e vocal)
• Leonardo Moreira – “Léo” (guitarra e vocal)
• Eduardo Lima – “Dudu” (baixo)
• João Citriano Junior – “Boy” (bateria)

MySpace: www.myspace.com/bandachargy
Fotolog: www.fotolog.com/chargyrock
Orkut: www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=3095211
Outros: www.youtube.com/chargyoficial

Contato: kmargocpm@hotmail.com

INFORMAÇÕES:

Original de Canoas/RS – cidade com uma forte cena underground, onde surgiram bandas que marcaram gerações e lugares Brasil a fora –, a Chargy criou-se em meio a uma onda onde cinco amigos cujo propósito era passar boas energias, mensagens e tratar do cotidiano adolescente que presenciavam em canções.

Com influências de punk rock californiano dos anos 80, uma pitada emotiva do começo dos anos 90 e misturado com bandas da nova geração (pop punk, power pop e hardcore), a Chargy se traduz como “uma banda onde a amizade é transformada em música”. Após muitas modificações na formação original, esses meninos que há 2 anos estão na estrada lançaram seu primeiro CD, intitulado “Todo Tempo Perdido” (março/2009, com 10 faixas, incluindo os dois singles de inverno “Se Errei Foi Por Você” e “Não Tem Que Ser Assim“). Com pegada forte e refrões marcantes, a banda deixa rastros por onde toca e mostra seu trabalho.

Confira abaixo a música “Todo Tempo Perdido”, da Chargy:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

CLÃ MCLOUD

 Perfil Clã McLoud

Nome da banda: CLÃ MCLOUD
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 14/05/2009 às 23h

Integrantes:
• Alessandro “Sentinela” Torres (vocal e violão)
• Carlos “Calucho” Iglesias (guitarra)
• Uesti Papée (baixo)
• Maykel “Bactéria” Rodrigues (bateria e percussão)

MySpace: www.myspace.com/clamcloud
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=145648

Contato: clamcloud@gmail.com

INFORMAÇÕES:

Formado em 2003 na cidade de Caçapava do Sul, o Clã McLoud (a ideia é não chamar de “banda”, mas de “Clã”, no sentido de família) veio para Porto Alegre e se mantém desde 2004 com a formação atual, tendo como proposta fazer “Rock com pegada, pressão e consciência” – um rock visceral com uma pressão sonora orgânica e letras que misturam realidade, política, poesias abstratas e muita espiritualidade, com várias ideias, pensamentos e influências juntos, formando um único bloco sonoro. Como influências para seu som, o Clã McLoud destaca Alice in Chains, Soundgarden, The Doors, Hendrix, Led Zeppelin, Audioslave, Living Colour, Pink Floyd, Rush e Legião Urbana, entre outros.

Confira abaixo a música “Mente Insana”, do Clã McLoud:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

CULPADOS INOCENTES

PERFIL CULPADOS INOCENTES

Nome da banda: CULPADOS INOCENTES
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 20/01/2009 às 23h
Integrantes:
• Gabriel Tomazzoni (vocal e guitarra)
• Gabriel “Rato” Xerxeneski (baixo e vocal)
• Edson “Ed” Fernandes (guitarra e vocal)
• Rafael “Rafa HC” Serratti (bateria)

Site Oficial: www.bandasgauchas.com.br/web/banda.php?banda=815
MySpace: www.myspace.com/culpadosrock
Fotolog: www.fotolog.com/culpadosinocents
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=140779
Outros: www.tramavirtual.com.br/culpadosinocentes

Contato: contatoculpados@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
A união das raízes do rock com a irreverência, a pegada e a vitalidade do hardcore californiano – este é o retrato da banda Culpados Inocentes, fundada em abril de 1999 na Zona Norte de Porto Alegre. As letras e cifras da banda retratam a realidade dos adolescentes e, não raras vezes, dos adultos também: realizações, decepções, aventuras e paixões.

Como principais influências para o som da banda, a Culpados Inocentes destaca Millencollin, NOFX, Face To face e No Use For A Name, entre outros.

Confira abaixo a música “O Que Eu Nunca Quis Falar”, da banda Culpados Inocentes:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Confira abaixo o videoclipe da música “Não Mais Os Mesmos”:

 

 

 

DECIFRE

PERFIL DECIFRE

Nome da banda: DECIFRE
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 02/12/2008 às 22h30min
Integrantes:
• Guma (vocal)
• Doughy (vocal)
• Ph (guitarra)
• Digão (guitarra)
• Moica (baixo)
• Gira (bateria)

MySpace: www.myspace.com/bandadecifre
Fotolog: www.fotolog.com/decifre
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=3202512
Outros: www.tramavirtual.com.br/decifre
Contato: bandadecifre@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
Formada em meados de 2007, a DECIFRE se define como uma banda de rock com propostas diversas, como contar com dois vocalistas na linha de frente e músicas com melodias simples, mas intensas e letras que falam sobre amor e sobre nossa vida.

Com 3 meses de existência, lançou seu primeiro EP, “A Novidade do Amanhã” (o qual encontra-se disponível para download no portal tramavirtual), contendo faixas como “Tente Imaginar”, “Élles” e “Ingratidão” – que já tocou em várias rádios do Brasil (do Sul ao Nordeste).

Neste pouco mais de 1 ano de banda, realizaram shows com as bandas FOR FUN (RJ), SCRACHO (RJ), SEU CUCA (RJ), DIBOB (RJ), ABRIL (RS), FALANTE (SP) e ADITIVE (SP), marcando com força seu nome na cena do Rock no Rio Grande Do Sul. Como influências, citam Cidadão Quem, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Tihuana e O Rappa, entre outros.

Confira abaixo a música “Tente Imaginar”, da banda Decifre:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

DELITTUS

Perfil Delittus

Nome da banda: DELITTUS
Cidade: NOVO HAMBURGO
Show no ROCK START: 11/06/2009 às 23h

Integrantes:

• Matt (Vocal)
• Burn (Guitarra)
• Lucas Marmitt (Baixo)
• Fell Rios (Bateria)

Site Oficial: www.delittus.com
MySpace: www.myspace.com/delittus
Fotolog: www.fotolog.com/delittus
Orkut: www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=14088190
Twitter: www.twitter.com/delittus
Outros: www.tramavirtual.com.br/delittus

Contato: sig@delittus.com

INFORMAÇÕES:

A Delittus surgiu em 2003, com as composições de Matt. Com uma bagagem repleta de shows ao lado de bandas como Fresno, Ramirez, Abril, Acústicos & Valvulados e Comunidade Ninjitsu, a banda abriu muitas portas para entrevistas em rádios e programas de TV na região sul do país, e desde então esse grupo de garotos, que têm em média 20 anos, é destaque por onde passa, e a cada apresentação é comprovado que a nova promessa do rock gaúcho tem nome: Delittus.

Em 2006, o primeiro EP oficial foi disponibilizado na Internet, trazendo um grande reconhecimento para o grupo, que via nos shows um retorno caloroso do público. Com outra formação, a Delittus chega em 2009 com Fell Rios na bateria e Lucas Marmitt no baixo. Junto com eles, vem o primeiro CD da banda, com lançamento previsto para o segundo semestre do ano, sendo que seu primeiro single – “Se Um Dia” – já é um sucesso, com mais de 30 mil downloads nos sites oficiais da banda, atingindo assim a marca de música mais baixada do Rio Grande do Sul (fontes: Palco MP3Portal Terra). Este primeiro single mostra a cara do pop agressivo com letras marcantes e subjetivas, que fogem do óbvio e convencional da cena atual.

Como influências para o som da banda, a Delittus destaca Bullet For My Valentine, Funeral For A Friend, Anberlin, Foo Fighters, A Day to Remember e 30 Seconds to Mars, entre outros.

Confira abaixo a música “Se Um Dia”, da Delittus:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

DESVIO PADRÃO

PERFIL DESVIO PADRÃO

Nome da banda: DESVIO PADRÃO
Cidade: TAQUARA
Show no Rock Start: 02/12/2008 às 23h45min
Integrantes:
• Ricardo Carniel (vocal e violão)
• Marat (baixo)
• Flávio Gonzalez (teclado e guitarra)
• Fábio Fischer (guitarra)
• Guilherme Costa (bateria)

Site Oficial: www.desviopadrao.com.br
MySpace: www.myspace.com/bandadesviopadrao
Álbum de fotos: www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=mo&uid=5632543082753839340
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2106256
Outros: palcomp3.cifraclub.terra.com.br/desviopadraorock/
Contato: bandadesviopadrao@yahoo.com.br

INFORMAÇÕES:
A Desvio Padrão iniciou suas atividades em 2004, tocando apenas côveres dos anos 80 e 90. Em 2006, ocorreram as gravações do álbum de estréia da banda (lançado em 2007), que foi mixado por Vini Tonello. As músicas da Desvio Padrão há dois anos marcam presença em muitas rádios do Sul do País. A banda começou a aparecer em Porto Alegre nesse ano, após 3 anos de bons shows pelo Vale do Sinos e Paranhana, como o realizado no “Gauchada Rock Fest 2007” (com as bandas Graforréia e Rosa Tattooada). Como influências de seu som, a banda destaca Beatles, Beach Boys, AC/DC, The Smiths e Oasis.

Confira abaixo a música “Agora é Tarde”, da banda Desvio Padrão:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

DKLC

PERFIL DKLC

Nome da banda: DKLC
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 16/10/2008 às 22h
Integrantes:
• Daniele Alves
• Pierre Goulart
• Ivan Almeida
• Ricardo Lannes
• Douglas Silva

Site Oficial: www.dklc.com.br
MySpace: www.myspace.com/bandadklc
Fotolog: www.fotolog.com/dklc
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=4522824
Outros: www.tramavirtual.com.br/banda_dklc
Contato: ivandklc@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
A DKLC nasceu em 2006, com a proposta de juntar a agressividade com um vocal feminino delicado. As influências de cada um dos integrantes são distintas, mas todas dentro de um só gênero – o Rock –, tornando o som da banda único.
Tocando pelos diversos palcos do País, a banda vem aumentando sua legião de fãs a cada dia. A DKLC tem no seu currículo shows em diversas casas de Rock em Porto Alegre (como o Garagem Hermética, Manara e o Stones Rock Bar), em Novo Hamburgo (Pop Cult), em São Leopoldo (Embaixada do Rock, Jockey Club e no Casarão do Rock), em Santa Cruz do Sul (Vitrolão), em Canoas (Estúdio Rock Bar), em Lajes/SC (Rock and Roll Bar), em São Paulo (Hangar 110) e por diversas praças nos centros das cidades brasileiras.
Uma Nova História é o título do EP de estréia da banda. Contendo seis faixas inéditas e de autoria da própria banda, o EP foi lançado no primeiro semestre de 2008 e é comercializado nos shows ou pelo site oficial da DKLC.

 

 

 

DOUBLEFACE

PERFIL DOUBLEFACE

Nome da banda: DOUBLEFACE
Cidade: PORTO ALEGRE
Shows no Rock Start:
– 02/10/2008 às 23h30min
– 09/12/2008 às 22h30min
Integrantes:
• Thi (vocal)
• Lucas (guitarra)
• Rodrigo “Meets” (guitarra)
• Dieguinho (baixo)
• Gigio (bateria)

MySpace: www.myspace.com/bandadoubleface
Fotolog: www.fotolog.com/bandadoubleface
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55251874
Outros: www.tramavirtual.com.br/doubleface
Contato: contatodoubleface@gmail.com

OUTROS:

INFORMAÇÕES:
Fim de um ciclo na vida, fim de uma banda, mas não de um sonho. Após quatro anos de muitas conquistas, decepções, shows, festas, vaias e aplausos, o vocalista Thiago Massimino e o guitarrista Lucas decidem focar suas vidas na música, em um novo projeto. Em pouco menos de um mês, a banda – até então sem nome – decidiu que o baixista e também responsável pelo backing vocal seria Diego Massimino. Após a escolha, ficou definido que o nome da banda seria DOUBLEFACE.

Depois de passar por um processo difícil de reformulação durante 1 ano, com entrada e saída de quatro bateristas, em 2008 a banda dá continuidade ao projeto com Vinícius Lyra assumindo as baquetas. A idéia da banda sempre foi e sempre será “fazer música da melhor qualidade”, com humildade, do seu jeito e que também possa agradar a todos os públicos.
Em faixas marcantes e bem resolvidas, a DoubleFace relata um pouco da vida do vocalista, que faz questão de colocar tudo o que vive em estrofes e riffs.

Confira abaixo a música “As Estrelas”, da banda DoubleFace:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

GABRIEL VON BRIXEN

Perfil Gabriel Von Brixen

Nome da banda: GABRIEL VON BRIXEN
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 07/05/2009 às 23h

Integrantes:
• Gabriel von Brixen (guitarra e vocal)
• Bruno Vargas (baixo)
• Daniel Fontoura (bateria)

MySpace: www.myspace.com/gabrielvonbrixen

Contato: gabriel_rockerman@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
A banda foi formada em Janeiro de 2009, com o intuito de ser o trabalho solo de Gabriel von Brixen. A proposta é fazer um rock clássico, como os antigos power trios, tais como Hendrix, Richie Kotzen e SRV, mas valorizando a música nacional – com letras em português, espaço para improvisos, arranjos trabalhados e dinâmicas bem exploradas. O material da banda vem sendo divulgado através de um EP Demo, com 5 músicas.

Como principais influências para seu som, Gabriel von Brixen destaca o Rock Clássico, o Blues e o Jazz/Funk.

Confira abaixo a música “Por Toda Minha Vida”, de Gabriel von Brixen:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

IZMÁLIA

Perfil Izmália

Nome da banda: IZMÁLIA
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 14/05/2009 às 0h30min

Integrantes:
• Izmália (vocal e guitarra)
• Marcelo Playker (guitarra)
• Sandro Castellano (baixo)
• Rafinha (bateria)

Site Oficial: www.izmalia.com.br
MySpace: www.myspace.com/bandaizmalia
Blog: izmalia.zip.net
Fotolog: http://fotolog.terra.com.br/izmalia
YouTube: www.youtube.com/user/izmalia
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=84368089

Contato: ms2prod@terra.com.br – (51) 3024.2409/3019.5127

INFORMAÇÕES:

Cantora e compositora, Izmália é puro rock and roll, seja na voz rouca e visceral, seja na atitude em palco. Filha de artistas, Izmália Ibias cresceu ouvindo música de todas as praias – de Beatles a Maria Bethânia, passando por Fito Paez, Muse, Led Zeppelin, Pink Floyd, Ella Fitzgerald, Pantera e Ramones. O resultado é uma performance arrasadora. Compositora da maioria das canções da banda, Izmália fala de amores – calmos ou desesperados.

A roqueira Izmália atualmente divide seu tempo entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde realiza shows. Em 2007, quando lançou o CD “Quase Não Dói” pela Mutante Discos, acompanhada pelos músicos Marcelo Playker (Guitarra), Eddi Castellano (bateria) e Sandro Castellano (baixo), Izmália faturou o Prêmio Açorianos de Melhor Vocal Pop/Rock, e na ocasião “Quase Não Dói” teve 4 indicações: Melhor disco, melhor intérprete, melhor compositor e melhor instrumentista para o guitarrista Marcelo Playker.

Izmália realizou parcerias com figuras importantes do rock nacional, como Banda Bixo da Seda, Os Britos, Angela Rô Rô, George Israel (Kid Abelha), Jay Vaquer e Rodrigo Santos (músico do Lobão e da banda Barão Vermelho, que também participou do DVD em Dezembro de 2007), além de participação no CD do músico Nei Van Sória.

No setlist, dos seus shows, além das músicas próprias do CD “Quase Não Dói“, covers de ACDC, Queens of the Stone, Age, Black Sabbath, Led Zeppelin, Beatles, Amy Winehouse, Muse, Strokes, Cascavelletes, TNT e Raul Seixas, entre outros.

Confira abaixo a música “Quase Não Dói”, da cantora Izmália:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Abaixo, os videoclipes das músicas “Monogamia” e “Quase Não Dói”:

 

 

 

KABEDAL

PERFIL KABEDAL

Nome da banda: KABEDAL
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 23/12/2008 às 23h45min
Integrantes:
• Harrison (vocal e guitarra)
• Rick (guitarra)
• Toni (baixo)
• Marcelo (bateria)

MySpace: www.myspace.com/kabedal
Fotolog: www.fotolog.com/kabedalrock
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=117284198307375588
Contato: ricardopoarock@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
A banda Kabedal surgiu em 2003 com uma proposta bem pop e tocando apenas covers. Em 2008, a banda mudou sua formação, restando da anterior apenas o vocalista. Com essa mudança, a KABEDAL ganhou peso em suas composições, riffs marcantes e letras explosivas, formando as 13 faixas do CD “Destino”, que está já sendo gravado em Porto Alegre e tem tudo para ser mais um belo trabalho na cena rocker gaúcha (e, por que não dizer, nacional?).

Como influências para o som da banda, a Kabedal destaca Creed, Alter Bridge, Evanescence, Nickelback e Seether, entre outros.

Confira abaixo a música “Longe de Você”, da banda Kabedal:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

LECHEVAIS

PERFIL LECHEVAIS

Nome da banda: LECHEVAIS
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 09/10/2008 às 22h
Integrantes:
• Leonardo Moreira (guitarra e vocal)
• Renan Nickel (baixo e vocal)
• Fagner Lopes (bateria)

MySpace: www.myspace.com/lechevais
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55819697
Fotolog: www.fotolog.com/lechevais
Outros: www.tramavirtual.com.br/lechevais
Contato: lechevais@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
Em maio deste ano, três caras se juntaram pra fazer um som inovador, com características de vários estilos – surge então a LECHEVAIS. Como influências do som da banda, o destaque é para Red Hot Chili Peppers, Guns´n´Roses, Foo Fighters, Queens of the Stone Age e The Offspring.

 

 

 

MELVIN

PERFIL MELVIN

Nome da banda: MELVIN
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 09/12/2008 às 23h45min
Integrantes:
• Thiago Calegari (vocal e guitarra)
• Leandro Pereira (baixo e vocal)
• Fernando Jacondino (guitarra e vocal)
• Lucas Soares (bateria)

MySpace: www.myspace.com/melvinoficial
Fotolog: www.fotolog.com/bandamelvin
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8962413776212347829
Outros: tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=87658

Contato: bandamelvin@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
Eu sou o melhor amigo que um dia você já sonhou em ter…

Melvin é a personificação de um garoto que vive para diversão (Kzoia), valorizando a amizade (Leco), escutando muita música (Thi), transmitindo felicidade (Pqno). A banda surgiu em março de 2008, formada por ex-integrantes das extintas bandas “Banzai!” e “Chips” – quatro garotos porto-alegrenses que tinham em comum o desejo de fazer o que mais gostam: rock. Algumas letras jogadas num caderno, riffs de guitarra, tudo muito abstrato se transformaram em algo concreto – músicas sinceras e com sentimento, que expressam ao mesmo tempo tristeza e alegria. Algo feito sem caráter “comercial”. Esse intuito que quase todos têm hoje em dia de fazer sucesso de qualquer maneira, deixando de lado a naturalidade das músicas, não faz parte do perfil da banda. Mas sim a simplicidade, característica quase extinta na cena, inclusive nas músicas, as quais contam histórias, que talvez todos passem ou venham a passar um dia e por isso, talvez, muitos venham a se identificar com as letras e com a banda.

Não chegamos pra fazer história nem revolucionar nada” – diz a banda. “É simples assim: só fazemos o que mais gostamos, do jeito que mais gostamos, sorrindo, seja tocando pra cinqüenta ou para mil pessoas. Músicas com sinceridade e sentimento, e uma amizade acima de tudo, sempre!”.

Como influências de seu som, a Melvin destaca Blink, Emoponto, Forfun, Darvin, Scracho, Dibob, New Found Glory, Bob Marley, All Time Low, McFly, Catch Side, Bowling For Soup, Zezé de Camargo, entre outros.

Confira abaixo a música “Depois”, da banda Melvin:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

MOKOJOE

Perfil Mokojoe

Nome da banda: MOKOJOE
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 28/05/2009 às 23h

Integrantes:
• Rodrigo Zambrano (voz e violão)
• Diego Bicca (baixo)
• Rafael Garcia (teclado, acordeon, gaita de boca)
• Rodolfo Ribas (guitarra)
• Carlos Eduardo – “Kdu” (bateria)

Site Oficial: www.palcomp3.com.br/mokojoe
MySpace: www.myspace.com/mokojoe
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18208324
Outros: www.bandasgauchas.com.br/mokojoe

Contato: mokojoe@hotmail.com

INFORMAÇÕES:

A Mokojoe, através de uma mistura de estilos (Rock, Pop e Soul), procura emitir um som verdadeiro, com qualidade, melodia e ritmo diferenciado. Escreve e canta letras sobre sentimentos, momentos e reflexos de uma vida repleta de emoções. Com a nossa música, queremos passar coisas boas, sinceras e que correspondam com a vida de cada pessoa.

No segundo semestre de 2008, a Mokojoe produziu seu primeiro disco independente. Todas as gravações e mixagem foram feitas no estúdio de Rodrigo Zambrano. A masterização foi realizada por Eduardo Borges “Ganso”, da ACIT.

Como influências para seu som, a Mokojoe destaca Legião Urbana, Jota Quest, Cláudio Zoli, Ed Motta, Paralamas, Cazuza, Engenheiros, Papas da Língua, Michael Jackson, Richie Kotzen, Beatles, Nenhum de Nós, Cidadão Quem, Ana Carolina, Cassiano, Djavan, Tim Maia, Herbert Viana, Barão Vermelho e Capital Inicial, entre outros.

Confira abaixo a música “Dúvida na Vida”, da Mokojoe:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Abaixo, um videoclipe de apresentação da banda:

 

 

 

MORGAN LE FEMME

Perfil Morgan Le Femme

Nome da banda: MORGAN LE FEMME
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 25/06/2009 às 23h

Integrantes:
• Panny (Voz)
• Mick (Guitarra)
• Gabe (Baixo)
• Djum (Bateria)

Site Oficial: www.morganlefemme.com
MySpace: www.myspace.com/morganlefemme
Fotolog: www.fotolog.com/morganlefemme
Orkut: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3848060602041776553
Blog: www.morganlefemme.blogspot.com

Contato: morganlefemme@gmail.com

INFORMAÇÕES:

A banda tem em seu currículo apresentações em festivais independentes importantes, como o GIG ROCK 5, em Porto Alegre. Em recente publicação regional, foi definida assim pelo jornalista Paulo Germano: “O instrumental das garotas se aproxima de Creedence e Paul McCartney, mas a bela voz de Panny acrescenta uma pitada ‘black’ ao resultado”.

Como principais influências do som da banda, a Stella Can destaca Creedence, Janis Joplin, Led Zeppelin, Rolling Stones, Beatles, Paul McCartney, Alanis e Foo Fighters, entre outros.

Confira abaixo a música “Larga Desse Papo”, da Morgan Le Femme:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

OH!

Perfil OH!

Nome da banda: OH!
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 23/04/2009 às 23h

Integrantes:
• Lourenço de Pauli
• Henrique Zimmer
• Pedro Matzenbacher
• Daniel Jungblut

MySpace: www.myspace.com/ohexclamacao
Contato: lourencodepauli@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A OH! foi formada na segunda metade de 2008. No fim deste mesmo ano, a banda participou da gravação de um DVD comemorativo aos 30 anos de carreira de Nei Lisboa, realizada no Anfiteatro Pe. Werner (Unisinos), tocando “Mundos Seus” ao lado do músico e fazendo uma versão própria de “Pra Te Lembrar“. Ainda no fim de 2008, a OH! foi destaque no site da MTV/RS. A partir de 2009 deixa de ser um trio, com a entrada de Daniel Jungblut em uma das guitarras.

As influências da banda vão do rock alternativo português, passando pela música popular latina, o tropicalismo, o folk americano até o britpop.

Confira abaixo a música “Supernova”, da OH!

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

RADIOSTEREO

Perfil Radiostereo

Nome da banda: RADIOSTEREO
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 21/05/2009 às 23h

Integrantes:
• Rodrigo Hart (Voz e Guitarra)
• Rodrigo Shura (Guitarra)
• Nei Paluchowski (Baixo)
• Nico Bonato (Bateria)
• Fernando Oliveira (Teclado)

Site Oficial: www.radiostereo.com.br
Blog: radiostereo.blogger.com.br
MySpace: www.myspace.com/radiostereooficial
Fotolog: www.fotolog.com/radiostereorock
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=3200215394969749248
Outros: www.bandasgauchas.com.br/radiostereo

Contato: radiostereo@hotmail.com

INFORMAÇÕES:

“A mais nova promessa do rock gaúcho” – é assim que se autodefine a Radiostereo, banda formada em meados de 2008 pelo vocalista e guitarrista Rodrigo Hart. Totalmente identificado com o grunge e o rock inglês, Rodrigo trouxe da sua antiga banda Fernando Oliveira, tecladista com fortes influências do Blues e do Jazz americano. No baixo, Nei Paluchowski, jovem baixista, mas com uma grande experiência da música nos bares e casas noturnas da capital, assim como o baterista Nico Bonato, amigo de infância do tecladista da banda. As guitarras vibrantes da Radiostereo ficam por conta de Rodrigo Shura, que além de guitarrista é também um grande compositor.

Com essa formação, a banda lança em 2009 seu primeiro CD, intitulado “Meu Mundo”, disco esse que conta com letras um tanto quanto confessionais e canções que misturam o peso das guitarras e a suavidade das baladas, como em “Desilusão” – música de trabalho deste quinteto que já toca em várias rádios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e região centro-oeste do Brasil. Com shows por todo o Estado, a Radiostereo se prepara agora para a gravação do seu primeiro clipe e para o show de lançamento do CD que acontecerá no mês de junho de 2009, na cidade de Porto Alegre. Como influências para seu som, a Radiostereo destaca ColdPlay, Foo Fighters, Oasis, Pearl Jam e Counting Crows , entre outros.

Confira abaixo a música “Desilusão”, da Radiostereo:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Abaixo, o vídeo oficial da banda:

 

 

 

RAIO CHOQUE

Perfil Raio Choque

Nome da banda: RAIO CHOQUE
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 21/05/2009 às 0h30min

Integrantes:
• Tom Pulz (vocal)
• Claudinho Bruko (guitarra)
• Péron Willians (baixo)
• Carlito Fork (bateria)

MySpace: www.myspace.com/raiochoque
Fotolog: www.fotolog.com/raiochoque
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7439121867178174576

Contato: raiochoqueproducao@yahoo.com.br

INFORMAÇÕES:

Há quatro anos, os “choquers” se juntaram pra tocar “roquenrou”… no começo, a banda só tinha uma música, que foi tocada à exaustão nos poucos ensaios realizados num estúdio chamado “Casa Amarela“. Nessa época, não ensaiavam muito, pois nunca sabiam quem viria ou se viria alguém pra tocar!

Com o passar do tempo, aos trancos e barrancos, a banda fez o primeiro show de sua vida (em 30 de dezembro de 2005). Depois disso, com a saída do Pontetti – baixista da Raio Choque até então -, Perón assume as cordas graves e os “ChOquerS” podem dizer que firmaram uma formação mais consolidada e forte. Desde lá, a banda vem realizando shows na capital e interior do Estado, desabrochando suas próprias canções, entre outras ja consagradas. Cada vez mais os choquers gostam dessa história de “frexo, froga e roquenrou”!

Como influências para seu som, a Raio Choque destaca Rolling Stones, Guns n´Roses, ACDC, Beatles, TNT/Cascavelletes e Led Zeppelin , entre outros.
 

 

 

OS REPLICANTES

 PERFIL OS REPLICANTES

Nome da banda: OS REPLICANTES
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 27/01/2009 às 0h30min
Integrantes:
• Júlia Barth (vocal)
• Cláudio Heinz (guitarra)
• Heron Heinz (baixo)
• Cléber Andrade (bateria)

Site Oficial: www.osreplicantes.com.br
MySpace: www.myspace.com/osreplicantes

Contato: osreplicantes@ig.com.br

INFORMAÇÕES:
Os Replicantes é uma das mais importantes bandas do cenário alternativo brasileiro. Nos anos 80, gravou três álbuns pela gravadora BMG: “Histórias de Sexo e Violência”, “O Futuro é Vortex” (escolhido entres os 20 mais importantes álbuns do rock nacional pela revista BIZZ) e “Andróides Sonham Com Guitarras Elétricas”. O grupo, que comemora 25 anos em 2008, continua apresentando em seus shows os clássicos que entraram para a história do rock nacional, como Surfista Calhorda, Nicotina e Festa Punk. Nessas duas décadas, a banda esteve nos principais festivais nacionais, como o Abril Pro Rock (Recife), RecBeat (Recife), Minha Pátria, Minha Música (São Paulo) e tocou ao lado de grupos clássicos da cena mundial como Dead Kennedys e Buzzcocks. Com duas turnês européias 2003/2006, estiveram nos festivais Fuck North Pole (Tromso/Noruega) e Havenfest (Hamburgo/Alemanha). Suas canções estão inseridas em filmes de longa-metragem como “O Cerro do Jarau”, “Tolerância” e na série “Carandiru” da Rede Globo. Os Replicantes lançaram nestes quase 25 anos oito álbuns, uma fita de vídeo e dois DVDs, sendo um gravado na primeira tour européia que aconteceu em 2003.

Confira abaixo a música “Sangue Sujo”, da banda Os Replicantes:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Confira abaixo o videoclipe da música “Surfista Calhorda ´07 (Live)”:

 

 

 

REVERSO REVOLVER

Perfil Reverso Revolver

Nome da banda: REVERSO REVOLVER
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 04/06/2009 às 0h30min

Integrantes:

• Saymond Roos (Voz e Guitarra)
• Felipe Zancanaro (Guitarra)
• Rodrigo Pacote (Baixo)
• Marcelo Mendes (Bateria)

Site Oficial: www.reversorevolver.com
MySpace: www.myspace.com/reversorevolver
Fotolog: www.fotolog.com/reversorevolver
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4768203646675226114&rl=t
Outros: www.twitter.com/reversorevolver

Contato: pacote@gmail.com

INFORMAÇÕES:

A Reverso Revolver é uma banda de rock relativamente nova no cenário gaúcho. Desde o inicio de 2006, vem mostrando uma evolução no trabalho, explorando os efeitos nas guitarras e no baixo, criando diversas “atmosferas” em suas músicas, que misturam o rock clássico com outros estilos como a MPB e elementos de música eletrônica.

Mesmo com pouco tempo de estrada, a Reverso Revolver já trás na bagagem uma turnê na Bahia e alguns shows bem repercutidos em Curitiba, na capital gaúcha e interior. No final do ano de 2007, começaram a pré-produção do EP “Setembro”, lançado em Outubro de 2008. Muito bem recebido pela crítica, o mesmo tem criado a oportunidade de inserção na Rádio Ipanema e outras webrádios pelo país e Reino Unido.

Confira abaixo a música “Almoço Perfeito”, da Reverso Revolver:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

SENTIDO INVERSO

 Perfil Sentido Inverso

Nome da banda: SENTIDO INVERSO
Cidade: CANOAS/RS
Show no ROCK START: 07/05/2009 às 0h30min

Integrantes:
• Fernando Quadros (voz, violão e teclado)
• Daniel Olsson (guitarra)
• Giovani Quadros (bateria)
• Felipe Ribeiro (baixo – músico convidado)

Site Oficial: www.sentidoinverso.com.br
MySpace: www.myspace.com/sentidoinverso
Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8091791
Flickr: www.flickr.com/photos/sentidoinverso

Contato: contato@sentidoinverso.com.br

INFORMAÇÕES:
Com o fim da banda cover Quadro Vivo, em 2005, surgiu a Sentido Inverso. Através de trabalho autoral, a banda mostrava sua versão para a torrente de influências oitentistas que volta a assolar a mesmice do universo pop, explorando o melhor das bandas daquela época e somando a elas um pouco do britpop e alt rock dos 90´s.

As primeiras apresentações foram em Canoas e praias do litoral gaúcho – quando a Sentido tocou para quase mil pessoas em Tramandaí – até finalmente desembarcar nos pubs mais tradicionais de Porto Alegre. Em 2008, a banda lançou de forma independente seu primeiro CD, Sentido Inverso, gravado por Alexandre “Alemão” Birck (Graforréia Xilarmônica e DeFalla) e mixado por Fabiano Penna (Papas da Língua, TNT, Cachorro Grande e Acústicos&Valvulados).

No disco de estréia, a timidez urbana e o bucolismo típicos das gerações inspiradoras passam no teste com louvor, bem como a simplicidade melódica pós-punk recheada de bom gosto tímbrico, sobretudo das cordas, fortemente escoltadas por vocais intimistas e ritmo energético. O tempero pessoal é composto por letras que versam os ardores da juventude em sua mais pura essência, o que nos lembra Beethoven e sua celebre citação – “do coração veio, ao coração se dirige” –, mostrando que sempre há alguma coisa a mais na música, sem explicação, mas que todos sentem a seu modo.

Por tudo isso o tom confessional da Sentido Inverso nos pega pelo que há de mais simples na música: vai direto ao coração, sem atravessadores, sem clichês do romantismo raso, da rima “amor com flor”; vai direto pelas vias certas, sem querer salvar o rock, sem dar novo sentido ao que não tem outro, provando que falar de amor também é dom de roqueiro.

Como influências para seu trabalho, a banda cita U2, R.E.M., Legião Urbana, Pearl Jam e Coldplay, entre outros.

Confira abaixo a música “Náufragos”, da Sentido Inverso:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

SONORA FUNDAÇÃO

Perfil Sonora Fundação

Nome da banda: SONORA FUNDAÇÃO
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 18/06/2009 às 23h

Integrantes:
• João Amaro (piano e voz)
• Clauber Scholles (guitarra)
• André Menna (baixo)
• Tibério Correa (bateria)

MySpace: www.myspace.com/sonorafundacao
Fotolog: www.fotolog.com/sonorafundacao
Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22051292

Contato: sonorafundacao@gmail.com

INFORMAÇÕES:

Fundada em Porto Alegre, a Sonora Fundação é uma banda de rock contemporâneo de sonoridade vibrante. Encorpadas de melodias rasgadas de guitarras e pianos, suas composições são marcadas pela intensidade do som. Como influênias para o som da banda, a Sonora Fundação destaca Beatles, Mutantes, Muse, Oásis e Radiohead, entre outros.

Confira abaixo a música “O Dia”, da Sonora Fundação:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

SPACE RAVE

perfil-spacerave1

Nome da banda: SPACE RAVE
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 27/01/2009 às 23h
Integrantes:
• Eduardo Normann (vocal e guitarra)
• Murilo Biff (guitarra)
• Mariana Kircher (baixo e vocal)
• Marcos Rubenich (bateria)

Site Oficial: www.tramavirtual.com.br/space_rave
MySpace: www.myspace.com/spacerave1
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=3704424881907899675
Contato: spacerave2002@yahoo.com.br

INFORMAÇÕES:
A Space Rave foi formada em outubro de 1993 pelo casal Eduardo Normann e Mariana Kircher. A parceria da dupla rendeu, além da banda, outros trabalhos como Planondas, Autobahn e Dirty, e também participação em várias trilhas sonoras de produções cinematográficas realizadas em Porto Alegre. A Space Rave aparece nas trilhas dos curta-metragens “Outros“, de Gustavo Spolidoro, “Ele Vai Perguntar Das Coisas Que Gosto“, de Gus Jahn, “A História Natural“, de Thomas Kreus, e do longa-metragem “Tolerância“, de Carlos Gerbase.

Em 2004, a Space Rave lançou o DVD “Juventude Enlouquecida“, com o financiamento do Fumproarte, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Foram feitas 300 cópias, que esgotaram rapidamente. Alguns clipes que integram o DVD estão sendo aos poucos disponibilizados no YouTube.

Como influências para o som da banda, a Space Rave destaca Sonic Youth, Primal Scream, Velvet Underground, Stooges, David Bowie e bandas de electrorock como Le Tigre, Ladytron e Vive La Fête, entre outros.

Confira abaixo a música “O Amor Acabou”, da banda Space Rave:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Confira abaixo o videoclipe da música “Never Mistake”:

 

 

 

SUCO ELÉCTRICO

Perfil Suco Eléctrico

Nome da banda: SUCO ELÉCTRICO
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no ROCK START: 16/04/2009 às 23h

Integrantes:
• Dani Rauen (vocal)
• Alexandre Rauen (vocal e bateria)
• K. C. O. Lino (guitarra, teclado e backing vocal)
• Fernandrunk (baixo)

Site Oficial: www.sucoelectrico.com.br
MySpace: www.myspace.com/sucoelectrico
Blog: http://sucoelectrico.blogspot.com
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12110796348344815966
Canal no YouTube: www.youtube.com/sucoelectrico
Outros: www.tramavirtual.com.br/suco_electrico

Contato: suco@sucoelectrico.com.br

INFORMAÇÕES:
Formado em 2000, o Suco quer se divertir divertindo, quer cuspir como um punk e viajar como um hippie; quer curtir as luzes e a escuridão. Isto acaba se refletindo nas influências que vão de Mutantes a Queens of the Stone Age, de Black Sabbath a Supergrass.

Após alguns anos de estrada, passando por muitos shows, lançamento de demos e até de disco ao vivo, o Suco vem a lançar seu novo álbum que conta com 14 músicas. Junto com o produtor musical Marcelo Fruet, a banda dedicou todo tempo disponível para experimentar e criar um álbum que transcendesse o que normalmente vemos em trabalhos independentes, tanto pela qualidade técnica quanto pela qualidade musical. Além dos tradicionais baixo, guitarra e bateria, o Suco usou pianos, sopros e outros instrumentos inusitados como a percussão de peito. Em “Poucas Notas, Muitas Notas”, a banda fala sobre a possibilidade de não limitar o rock a uma só experiência, o que acaba se refletindo nas outras composições, como em “Oh Yeah!”, que vai do vigor de um riff podre até a suavidade de vocais ao melhor estilo Beach Boys, ou em “Meu Mundo é Hoje” (composição de Wilson Batista e José Batista, este primeiro contemporâneo e inimigo declarado de Noel Rosa), originalmente um samba gravado com um violão e uma caixinha de fósforos e transformada pelo Suco em um rock vibrante que diz “Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, sou assim…”. A última faixa é um eletro rock chamado “The Fantastic Electric Juice”, baseado em bases gravadas pela banda e trabalhadas em estúdio com elementos eletrônicos, mostrando um lado até então desconhecido pela própria banda.

A arte do álbum foi produzida por Índio Sam, renomado artista gráfico que usou a técnica do paintlight (a mesma arte que está no site), a qual remete a estes conceitos de luz e escuridão. Felizmente, o Suco tem grandes amigos que são grandes profissionais e que fizeram questão de trabalhar neste álbum.

Após o lançamento oficial do álbum (dia 13/09/08), a banda rodou o Estado passando por Caxias do Sul, Sapiranga, Novo Hamburgo, Santa Maria, Gramado e Canela; participou dos Festivais Grito Rock, Gig Rock e Macondo Circus. Atualmente, o Suco prepara seu videoclipe e uma nova tour pelo interior do Estado para 2009.

Como principais influências para o som da banda, o Suco Eléctrico destaca Mutantes, Queens of the Stone Age, Black Sabbath, Led Zeppelin, Supergrass e AC/DC , entre outros.

Confira abaixo a música “Teto”, do Suco Eléctrico:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

TANLAN

 PERFIL TANLAN

Nome da banda: TANLAN
Cidade: PORTO ALEGRE
Shows no Rock Start:
– 04/06/2009 às 23h
– 20/01/2009 às 0h15min
Integrantes:
• Fábio Sampaio (vocais, guitarra, programações)
• Beto Reinke (guitarras, violões, backing vocals)
• Tiago Garros (baixos, backing vocals)
• Fernando Garros (bateria)

Site Oficial: www.tanlan.com.br
MySpace: www.myspace.com/tanlan
Fotolog: www.fotolog.com/tanlan
Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1021381
Outros:
www.palcomp3.com.br/tanlan
www.youtube.com/tanlantv
www.purevolume.com/tanlan

Contato: info@tanlan.com.br
Para comprar o CD da banda: comprar@tanlan.com.br

INFORMAÇÕES:
A Tanlan foi formada em 2004 e vem sendo considerada uma das grandes revelações do novo rock gaúcho. Após 4 anos de muita estrada (Porto Alegre, interior do RS, Santa Catarina, Paraná e até Rio de Janeiro), o ano de 2008 representou o início de uma escalada que promete dar bons frutos à banda. A Tanlan lançou um CD em julho passado chamado “Tudo Que Eu Queria”, o qual foi indicado pelo blog “Volume” do ClicRBS como um dos 20 melhores de 2008. Uma de suas músicas foi escolhida para participar da trilha de “4 Destinos”, a primeira minissérie em HD da TV brasileira, exibida pela RBS TV. A banda foi destaque na revista NOIZE de Julho com um review elogiadíssimo de seu CD, além de ser chamada de “grande promessa do rock nacional”. Foi ainda “banda da semana” na rádio Ipanema FM em setembro, finalista da seletiva para o GIG Rock (maior evento de música independente do sul do Brasil) e produziu um democlipe da faixa-título do CD, que figurou na capa dos portais UOL (alcançando 13 mil acessos em dois dias) e Terra (alcançando mais de 45 mil acessos).

Como principais influências para o som da banda, a tanlan destaca Brit-Rock, Indie Rock Americano e Alternativo. Switchfoot, Foo Fighters, Jars of Clay, Delirious? e Coldplay, entre outros.

Confira abaixo a música “Aprender”, da banda Tanlan:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

Confira abaixo o videoclipe da música “Tudo Que Eu Queria”:

 

 

 

VITALÍCIA

PERFIL VITALÍCIA

Nome da banda: VITALÍCIA
Cidade: PORTO ALEGRE
Show no Rock Start: 23/12/2008 às 22h30min
Integrantes:
• Fabio Rodesk (vocal)
• Marcelo Oliveira (guitarra)
• Cláudio Kersting (guitarra)
• Eduardo Silveira (baixo)
• Luciano Jaques (bateria)

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1082296506361021413
Outros: www.vitalicia.palcomp3.com.br
Contato: bandavitalicia@gmail.com

INFORMAÇÕES:
A Vitalícia foi fundada no mês de setembro de 2008, sendo que seus integrantes faziam parte de outras bandas até então. O objetivo de todos nesta nova jornada é a busca da sabedoria, do conhecimento, do aprendizado, do profissionalismo e da humildade, de modo a transformar tudo isso em músicas para todos.

Como influências para o som da banda, a Vitalícia destaca Nickelback, Iron Maiden, Symphony X e My Chemical Romance, entre outros.

Confira abaixo a música “Decisões”, da banda Vitalícia:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)

 

 

 

YANKEE STREET

PERFIL YANKEE STREET

Nome da banda: YANKEE STREET
Cidade: PORTO ALEGRE
Shows no Rock Start:
11/06/2009 às 0h30min
16/12/2008 às 22h30min
09/10/2008 às 23h30min
Integrantes:
• Yuri Ferrer (guitarra e vocal)
• Tiago Antony Sloth (guitarra)
• Douglas Ritter (baixo)
• Bruno Tonnel (bateria)

MySpace: www.myspace.com/yankeestreet
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1857257
Outros: www.bandasdegaragem.com.br/yankeestreet
Contato: yuriferrer@hotmail.com

INFORMAÇÕES:
Segundo a banda, “é difícil datar a fundação da Yankee Street – desde que nos conhecemos por gente, a banda sempre existiu, ainda que anônima“. Em março de 2005, um festival de bandas com músicas próprias trouxe a necessidade de definir um nome para o grupo. A escolha, na ocasião, foi por “Crepúsculo Subliminar”, com um sentido psicodélico, transformando-se mais tarde em Yankee Street, por lembrar uma marca de relógio que foi febre nos anos 90. Este nome, nas palavras da banda, “além de representar o tipo de adulto que queríamos ser quando éramos crianças, faz parte da época na qual a banda é inspirada musicalmente”.

Desde 2005 três trocas de integrantes ocorreram na Yankee Street, onde foram substituídos baterista e guitarristas, chegando-se à formação atual.

Confira abaixo a música “Melhorar”, da banda Yankee Street:

(para ouvir, basta clicar no botão “PLAY” acima – pode demorar alguns segundos para o arquivo de áudio carregar)