Entrevista bandas MORGAN LE FEMME e ALCAPHONES

Morgan_5

ROCK START) Como foi o show da MORGAN LE FEMME no Rock Start de 25/6?

MORGAN LE FEMME) O show da Morgan no Rock Start nos proporcionou muita diversão. A organização foi extremamente receptiva e calorosa, nos sentimos em casa. O público se mostrou íntimo da banda, fazendo com que todo o show fluísse de forma intensa e natural. O clima de descontração era predominante, nos sentimos à vontade para interagir com o público e vice-versa. Com certeza, foi um grande momento!

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

MLF) O Projeto Rock Start é uma realização de bastante importância para as bandas independentes, que tanto batalham por espaço. A organização tem a sensibilidade de promover os shows com real comprometimento, abraçando verdadeiramente a causa das bandas, focada na arte acima de todo o resto. É por essa e outras razões que nos sentimos felizes em participar de um projeto tão bem pensado como o Rock Start.

RS) Quais os próximos projetos da MORGAN LE FEMME (shows, gravações, etc.)?

MLF) A Morgan Le Femme está em processo de estabilização em termos de músicas autorais, temos nos envolvido bastante na composição de novas canções e tem sido muito empolgante lidar com isso. Nossa primeira gravação, o EP “Verde“, será lançado virtualmente dia 4 de Julho pela Timbre Noise, levando ao público quatro das nossas músicas. A fase tem sido bastante estimulante para a banda e vemos possibilidades novas a cada momento – estamos realmente animadas.

RS) Deixem uma mensagem para as bandas independentes gaúchas e para o público:

MLF) As bandas independentes têm mostrado cada vez mais amor pela camisa, enfrentando o que for preciso para levar seu som ao mundo. O que devemos fazer é manter esse espírito de resistência e abrir espaço para a música independente, aproveitando as oportunidades oferecidas por projetos como o Rock Start para levar a cena pra frente. Manter uma banda é muito complicado, não só em termos de sustentação financeira mas também em termos de compatibilidade pessoal entre os integrantes de uma banda. É preciso perseverar, insistir e fazer valer o amor pela música acima de tudo. Com isso não só as bandas se favorecem, mas também o público, que passa a apreciar músicas feitas por pessoas comprometidas com seus objetivos, músicas de pessoas que batalharam cada passo do caminho. A trajetória da banda é parte da mensagem de sua música e é isso que faz a cena independente tão rica.

 

=========================================================

 

Alcaphones_3

ROCK START) Como foi o show da ALCAPHONES no Rock Start de 25/6?

ALCAPHONES) Para a Alcaphones, foi um show em que nos sentimos muito à vontade – isso pela boa recepção que tivemos do pessoal da organização e do público. E dividir o palco novamente com a Morgan Le Femme sempre é bom, as gurias além de talentosas são muito divertidas.

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

ALC) Essa resposta não falo só em nome da Alcaphones, mas sim de todas as bandas independentes que necessitam de um tipo de iniciativa de um projeto como esse, com uma ótima estrutura e que se compromete a “ajudar” as bandas a terem seu espaço. A Alcaphones parabeniza novamente a Rock Start pelo belissímo trabalho, que nos deixa muito felizes por ter participado desse evento.

RS) Quais os próximos projetos da ALCAPHONES (shows, gravações, etc.)?

ALC) Temos muitas ambições para 2009 – algumas já se concretizaram, outras estão se concretizando, e esperamos que alguns dos projetos ainda sejam realizados durante este ano. Como, por exemplo, a regravação do single Lady Rosa, que está no processo de finalização, juntamente com três música inéditas.

RS) Deixem uma mensagem para as bandas independentes gaúchas e para o público:

ALC) As bandas independentes estão todas batalhando para buscar “o seu lugar ao sol”, então não podemos deixar isso terminar, temos que nos unir – tanto as bandas como o público que comparece nos shows e as pessoas que fazem os shows acontecerem, como o projeto Rock Start, que abriu as portas para que inúmeras bandas independentes mostrassem o seu trabalho. Que as bandas não desistam logo na primeira barreira que encontrarem, pois não é fácil para ninguém por muitos motivos conseguir esse lugar ao sol.

MORGAN LE FEMME NO PROGRAMA RADAR DESTA SEGUNDA!

l_1ac351a4b0184663ab022430f161355c

radar_tve

Nesta segunda (22/6) a partir das 18h, a banda Morgan Le Femme estará participando AO VIVO do programa RADAR da TVE (canal 7), onde apresentará suas músicas, contará um pouco de sua história, sorteará brindes para os telespectadores e, é claro, convidará todo mundo para conferir o grande show que farão no ROCK START da próxima quinta (25/6) no Revolution Pub, ao lado da Alcaphones.

O Radar, comandado pelo amigo Léo Felipe, já recebeu as bandas Alta Postura, Space Rave, Oh!, Tanlan e Dellitus, que puderam divulgar seus shows no Rock Start (confira os vídeos clicando no nome de cada banda), como fará dessa vez a Morgan Le Femme. Mandem ver, gurias!!!

Entrevista banda TANLAN

Tanlan_entrevista

ROCK START) Como foi o show da TANLAN no Rock Start de 4/6?

TANLAN) Foi sensacional! Quem faz o show é a galera, e o pessoal compareceu. Foi muito legal ver o pessoal das outras bandas por lá também, prestigiando o trabalho uns dos outros. Tocar com a Reverso Revolver, que é uma banda da qual a gente gosta muito, também foi sensacional. O bar dá um clima todo especial, com aquele monte de vinil e memorabilia dos mestres do rock… é o verdadeiro Hard Rock Café brasileiro!

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

TL) O projeto Rock Start é tudo que as bandas independentes reclamam que não tem e agora tem. Lugar pra tocar sem custo algum, som, flyers de divulgação, etc. Quem gasta e faz o trabalho é o projeto, e as bandas só tem que se puxar pra arrastar um pessoal lá pra dentro, num lugar que por si só já é sensacional. O Rock Start é a primeira iniciativa realmente interessada em ajudar os pequenos sem querer nada em troca, sem letras miúdas, sem golpe e falcatruas. Parabéns pela idéia e pelo projeto e obrigado em nome das bandas pelo que já foi feito.

RS) Quais os próximos projetos da TANLAN (shows, gravações, etc.)?

TL) Estamos agendando um show no Dr. Jekkyll e estamos trabalhando na pré-produção de um videoclipe. Fora isso é tocar, tocar e tocar. Temos planos de subir no mapa e ir divulgar o som em SP pro segundo semestre.

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

TL) Pra fazer Porto Alegre ser realmente uma cidade roqueira, a única maneira é as bandas se ajudando, causando um movimento juntas, pra que haja uma tradição de se prestigiar bandas novas. Quando as bandas começarem a prestigiar umas às outras, o público e a mídia vão aparecer e todos crescerão juntos. E para o público em geral: parem de ouvir música eletrônica, samba e pagodeira e prestigiem a nova safra de bandas de Rock excelentes que se apresentam toda quinta no Rock Start!

Banda DELITTUS no Radar!

Confira abaixo um trechinho da banda DELITTUS no programa Radar (TVE/RS) do dia 8/6, tocando a música “E Agora” e divulgando o show que farão no projeto ROCK START no dia 11 (nessa quinta) com a YANKEE STREET!

Entrevista banda REVERSO REVOLVER

Reverso Revolver_fotolog

ROCK START) Como foi o show da REVERSO REVOLVER no Rock Start?

REVERSO REVOLVER) Foi simplesmente incrível – o som estava perfeito, a parceria com a Tanlan não poderia ter sido melhor e a galera agitou bastante e compareceu, mesmo numa quinta de muito frio.

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

RR) Muito bem organizado, estão todos de parabéns! A preocupação com o bem estar dos músicos, a seriedade e o compromisso da produção são admiráveis, o local é simplesmente fantástico – bem longe da realidade de uma Porto que não andava muito alegre. Impecável a pontualidade de entrega dos materiais de divulgação… enfim, só temos elogios para poder explicar o projeto.

RS) Quais os próximos projetos da REVERSO REVOLVER (shows, gravações, etc.)?

RR) Começar a divulgação do nosso primeiro clipe (música “Setembro”), gravado em parceria com a Baxada Nacional Filmes. Alguns shows que estão por vir e algumas grandes coisas que podem ainda acontecer esse ano, mas que não podem ser comentadas, senão perdemos essa grande coisa.

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

RR) Primeiro para o público: MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS! Sem vocês, não existiriam bandas novas, sem vocês não se teriam shows e, muito menos, tanta alegria com a música como temos. Para as bandas: aproveitem pessoal, porque o Rock Start vale à pena – é o mais próximo da perfeição que uma banda independente pode chegar!

Entrevista banda RADIOSTEREO

radio04

ROCK START) Como foi o show da RADIOSTEREO no Rock Start?

RADIOSTEREO) O show foi muito bom. Um ambiente muito bacana, palco legal, muitos amigos foram para ver a banda e também trocamos várias idéias com a galera da outra banda da noite, a Raio Choque.

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

RD) Acho que o Rock Start é o projeto que faltava para as bandas independentes de Porto Alegre. Devido à enorme quantidade de bandas e à falta de lugares para tocar, o projeto consegue agregar um belo espaço, com uma baita estrutura em um lugar novo para as bandas e, especialmente, para o público de rock da capital. Acho que a idéia do Rock Start é muito bacana e tem tudo para crescer cada vez mais.

RS) Quais os próximos projetos da RADIOSTEREO (shows, gravações, etc.)?

RD) A banda está em fase de pré-produção do nosso primeiro clipe. Estamos estudando roteiro, lugares e até pensando em fazer algo interativo com os nossos fãs para, quem sabe, escolher os personagens desse clip. Mas como é nosso clipe de estreia, estamos fazendo tudo com muito cuidado, porque queremos fazer algo de impacto, já que se trata da nossa música de trabalho “Desilusão” que está tocando em várias rádios do sul do país, então temos que caprichar. Além disso, estamos fazendo testes para novo tecladista da banda – quem estiver interessado pode entrar em contato através do nosso e-mail radiostereo@hotmail.com e também add no MSN. Temos alguns shows agendados pelo interior do estado e também na capital.

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

RD) O recado que a gente deixa para as bandas é que aproveitem o baita espaço que o Rock Start oferece e que levem a sua galera no Revolution Pub, pois vale à pena mesmo. E deixamos aqui o nosso agradecimento para a Drika, o Jairo e toda a galera do projeto – com certeza, em breve, nos encontraremos por ai. Acessem nosso MySpace (http://www.myspace.com/radiostereooficial) e nosso Blogger (http://www.radiostereo.blogger.com.br) e fiquem por dentro das novidades da Radiostereo. Abraços a todos!

DELITTUS NO PROGRAMA RADAR DESTA SEGUNDA!

perfil_delittus

radar_tve

Nesta segunda (8/6) a partir das 18h, a banda Delittus estará participando AO VIVO do programa RADAR da TVE (canal 7), onde apresentará suas músicas, contará um pouco de sua história e, é claro, convidará todos os telespectadores a conferir o grande show que farão no ROCK START desta quinta (11/6) no Revolution Pub, ao lado da Yankee Street. Quem perder o programa poderá conferir em breve aqui no site um vídeo com alguns dos momentos desta apresentação.

O Radar, comandado pelo amigo Léo Felipe, já recebeu as bandas Alta Postura, Space Rave, Oh! e Tanlan, que puderam divulgar seus shows no Rock Start (confira os vídeos clicando no nome de cada banda), como fará dessa vez a Delittus e também, no dia 22 deste mês, a Morgan Le Femme. Não perca!!!

PROJETO ROCK START NO ROCK GAÚCHO NA TV!

rocknatv

Perdeu o programa Rock Gaúcho na TV nº 35, com uma matéria muito bacana gravada dentro do Revolution Pub dia 16/4, na estreia do Rock Start? Então é clicar no player abaixo e conferir as entrevistas da Drika (produtora do Projeto), da galera da Clã McLoud, da Calibre, da Andina e trechos dos shows da noite.

 

Aos amigos Diogo e Jossiano, nosso muito obrigado por disponibilizar o trecho do programa especialmente para essa postagem aqui no site – para conferir o programa 35 na íntegra e todos os outros programas, basta entrar no portal do ROCK GAÚCHO NA TV e curtir – são centenas de entrevistas com bandas gaúchas, com clipes, bastidores de ensaios e gravações, depoimentos e mais um monte de coisas legais – confiram!

Entrevista banda BALLAHALLS

balla5

ROCK START) Como foi o show da BALLAHALLS no Rock Start?

BALLAHALLS) Foi superlegal! Deu pra ver o público dançando nossas músicas e isso dá um baita ânimo pra quem faz show com trabalho autoral.

 

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

BH) A estrutura é ótima, e o lugar é superbacana sob todos os aspectos: espaço no palco, ambiente com clima de pub e, lógico, cerveja da melhor qualidade! A organização do Projeto também impressiona – não houve improvisos e tudo funcionou como planejado. Deu pra notar, também, o empenho do Projeto em divulgar, com boa antecedência, a banda e o show.

 

RS) Quais os próximos projetos da BALLAHALLS (shows, gravações, etc.)?

BH) Agora, estamos focados no lançamento do CD da Balla, que ocorrerá no dia 23 de julho no Sgt. Peppers. Quem quiser ouvir uma prévia, há seis canções no www.myspace.com/ballahalls. Estamos preparados com uma boa estrutura de equipamentos, assessoria de imprensa e produção pra fazer 2009 acontecer. Pra variar, sempre falta tempo e o nosso projeto é bem ambicioso. Mas não há outro jeito, então, temos que trabalhar bastante e ver como as coisas acontecem.

 

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

BH) É uma baita oportunidade de fazer um grande show. A estrutura tá pronta, basta a banda se mobilizar para levar o seu público e apresentar um trabalho de qualidade. Esse é um espaço raro e importante para as bandas autorais; portanto, devemos assumir o compromisso de ajudar a levar o Projeto adiante, sejamos ou não a próxima banda na fila da quinta-feira.

Entrevista GABRIEL VON BRIXEN

gabriel_entrev

ROCK START) Como foi teu show no Rock Start, Gabriel?

GABRIEL VON BRIXEN) Cara, o show foi do caralho, eu pude pela primeira vez mostrar esse meu trabalho próprio, num bar bonito, com clima de rock. Vi que quem tava por ali vendo o show tava curtindo o ambiente e o som que a gente tava fazendo. Pra mim foi um marco importante, pois me deu mais pique pra tocar esse barco pra frente, compor mais e gravar um CD de estúdio assim que eu puder. A banda quebrou tudo, foi muito bom poder tocar com músicos competentes – o batera, Daniel Fontoura e o Bruno Vargas no baixo. Ensaiamos uma semana antes do show e eles mandaram muito bem!

 

RS) O que achaste do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

GVB) Acho excelente. Essa idéia de colocar o trabalho das boas bandas independentes do sul, isso é ótimo. As pessoas que gostam de rock, e procuram por algo novo e inédito, agora têm onde ir: toda quinta-feira, tem o projeto Rock Start no Revolution. Acho que as pessoas aqui no Sul são um pouco desunidas, tanto pelo gaúcho em si como pelas bandas mesmo, amigos das bandas. Se tivéssemos mais propaganda no “boca-a-boca” isso teria bem mais retorno do público. As bandas têm que chamar outras bandas pra conhecer o projeto, como se fosse um programa certo de quinta à noite. O projeto é sério, bem organizado, tem pessoas responsáveis trabalhando na produção, material de internet que tá sempre com novidades, o espaço do Rock Start na Stoned Discos pras bandas… tudo mostra que ninguém tá brincando aqui de fazer som – é trabalho mesmo das bandas, que vão lá pra mostrar suas composições próprias, cada uma com seu estilo e pegada.

 

RS) Quais teus próximos projetos (shows, gravações, etc.)?

GVB) Eu agora pretendo tocar mais, acho que a banda tá legal, mas precisamos tocar em outros lugares, aparecer mais pra, aos poucos, nos tornarmos mais familiares aqui por Porto Alegre. E quanto mais fizermos isso, um show mais concreto e solto a gente vai ter, vamos poder pensar mais em performances e cada um vai estar mais livre na forma de tocar as músicas. Pretendo também gravar um CD de estúdio em breve, assim que der.

 

RS) Deixe uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

GVB) Bandas, divulguem seus shows direitinho, pra amigos que curtem rock, contem do projeto, mostrem como funciona, façam autopropaganda de vocês pro mailing de todos da banda, digam pros amigos encaminhar esse e-mail pra outros amigos da lista… enfim, banda independente tem que fazer tudo sozinha no início, não adianta! Comentem sobre o bar, lá foi tudo reformado, tá bacana, dá pra jantar, beber, ser bem atendido, e ainda tem 2 shows bacanas pra assistir. Tem gente que pensa que só porque era a Crocco antes, o bar é o mesmo clima. Mas não: agora não é mais “underground”, tem muita gente que pensa que é isso e de repente não vai porque não gosta desse tipo de ambiente. Em se tratando de público, tem que frisar isso. Caprichem no show, caprichem nas demos que o pessoal vai escutar no MySpace, isso aí influencia muito mesmo. É isso aí! Quebrem tudo no show, mostrem que vocês merecem estar ali em cima do palco porque fazem um som foda! Essa é a música de vocês e querem conquistar o seu espaço! Abraço e muito rock a todos!

Entrevista banda SENTIDO INVERSO

sentido_entrev

ROCK START) Como foi o show da SENTIDO INVERSO no Rock Start?

SENTIDO INVERSO) O show foi muito bom. Devido ao objetivo do projeto Rock Start, demos preferência ao repertório do CD independente que lançamos ano passado, mas também incluímos covers de bandas cuja sonoridade tem a ver com nossa pegada ao vivo, como Pearl Jam, Placebo e Kings Of Leon. E queríamos agradecer ao Felipe da banda Alpha 2, que é um baixista muito competente e que nos ajudou nesta apresentação.

 

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

SI) A iniciativa do projeto Rock Start é muito bem-vinda! São realmente raras as oportunidades que as bandas independentes tem de apresentar seu trabalho próprio e o Rock Star tem possibilitado essa chance, oferecendo uma ótima estrutura que vai desde a divulgação na internet e flyers, ao bar escolhido para ocorrerem os shows. A organização dos eventos também tem sido impecável. Todos os envolvidos estão de parabéns!

 

RS) Quais os próximos projetos da SENTIDO INVERSO (shows, gravações, etc.)?

SI) Estamos terminando de produzir nosso primeiro videoclipe e deve ser lançado em julho agora. Convidamos o Denny Chang, que já trabalhou com o Léo Henkin, do Papas da Língua, para produzir o clipe da banda e a música escolhida foi Saída. O roteiro foi idéia do próprio Denny e as filmagens ocorreram no litoral gaúcho em abril. Mais para o final do ano, estamos montando um novo repertório de músicas próprias, um trabalho bem diferente do nosso primeiro CD e que deve ser lançado num “EP virtual”, ou seja, o pessoal vai poder baixar gratuitamente no site oficial da Sentido Inverso.

 

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

SI) O recado é: aproveitem bem essa oportunidade. Não deixem de divulgar bastante entre os amigos, ou pela internet, porque sabemos da dificuldade que é conseguir um espaço assim para se apresentar trabalho autoral. E um bom retorno de público e de apoio das bandas é a melhor maneira de manter o Rock Start!

Entrevista banda CLàMCLOUD

 

cla_entrev

ROCK START) Como foi o show da CLÃ MCLOUD no Rock Start?

CLÃ MCLOUD) Foi um dos melhores shows nossos do ano. O som estava muito bom e rolou uma energia absurda! Todos os músicos da Izmália são muito gente boa… foi perfeito!

 

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

CLÃ) O projeto é muito bom, bem organizado, toda a equipe muito parceira em todos os sentidos, a ideia é perfeita, a estrutura do bar muito boa, o som estava ótimo e o material de divulgação é ótimo também (destacando que foi muito bem divulgado em todos os pontos de Porto Alegre). O que falta mesmo é a “gurizada rock” de Porto Alegre voltar aos velhos tempos e ir aos eventos. Eu vejo que a maioria do pessoal fica por casa pensando que não tem bandas boas pela saturação que tá passando a indústria fonográfica, entre outros fatores. Realmente, na grande mídia o que vemos e ouvimos não é aquele velho e bom rock que a geração anterior sempre curtiu, mas as bandas estão aí na chamada “cena independente”, mostrando a cara, e tem coisa boa, velho – como tem! Então, galera, fica aqui esse registro e protesto: vamos pegar juntos e ir mais aos eventos. E bandas: sem panelas, por favor – se pegarmos todos juntos, os nossos shows estarão sempre com um ótimo publico, e cada vez mais a cena está indo para esse caminho de muita união entres as bandas e produtores, porque se não for assim, não vamos conseguir chegar aonde todos queremos: uma cena forte, unida e autosustentável.

 

RS) Quais os próximos planos da CLÃ MCLOUD (shows, gravações, etc.)?

CLÃ) Teremos shows dias 22 de maio no Odisséia Bar e dia 06 de junho no Entre Bar/projeto Neunderground. Fora isso, temos ainda a gravação do nosso segundo CD – “Infinito” – que já está pronto e com pré-produção de 16 faixas. Aguardem que vai ser uma pedrada! E outra coisa legal é que, em junho, vamos gravar nosso primeiro videoclipe oficial, de uma faixa do primeiro CD “A Porta da Alma“!

 

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

CLÃ) Gurizada rock e meninas rock lindas do Rio Grande (hehehe… bah, e são lindas essas gurias!), como dissemos antes, vamos pegar mais junto, ir aos shows uns dos outros, ajudar na divulgação, repassar os e-mails de shows de outras bandas, levar muito a sério essa honrada profissão que um dia será reconhecida como tal. Abraços!

IMPERDÍVEL: NESTA SEXTA, ROCK START NA TV!!!

rocknatv
Programa Rock Gaúcho inédito nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira tem Rock Gaúcho na TV inédito, na POA TV (canal 6 da NET). Confira um bate-papo com a banda Marcondes e a Função, contando sua história, projetos e tocando uma música ao vivo no Studio Brothers e um especial sobre o projeto Rock Start, mostrando a estreia do evento (ocorrida em 16 de abril), com entrevistas com Drika Oliveira, organizadora do evento, banda Clã McLoud (que tocará na próxima quinta, 14/5), banda Calibre e a banda Andina, além de trechos dos shows daquela noite. 

Tudo isso a partir das 20h na POA TV – canal 6 da NET/Porto Alegre, ou ao vivo pelo site http://www.rockgaucho.com.br

Entrevista banda SIGMA 7

entr_sigma

ROCK START) Como foi o show da SIGMA 7 no Rock Start?

SIGMA 7) O show foi ótimo, apesar de estarmos desfalcados, mas rolou super bem, a galera agitou direto até o final!

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

SGM7) Puxa!!! É um dos melhores eventos que já participamos, muito bem organizado, muito bem estruturado, e a divulgação foi em peso! Foi uma experiência muito marcante para nós!

RS) Quais os próximos planos da SIGMA 7 (shows, gravações, etc.)?

SGM7) Estamos entrando em estúdio para gravar um novo CD. Vai ser mais um single, com 4 músicas, produzido pelo Vini Tonello (Rosa Tattooada), e esperamos até o final do ano estar lançando ele. Quanto aos shows, estamos com a agenda bem movimentada nestes ultimos 2 meses – nossos próximos shows vão ser em Sapiranga (Bar do Morro), Alvorada (Bar do Dilson) e Imbé (Joes Pub Rock).

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

SGM7) Bom galera, vocês não vão se decepcionar com o Rock Start, era realmente o que estava faltando no cenário musical aqui do Rio Grande do Sul. Um projeto que realmente valoriza as bandas locais, bem organizado e que disponibiliza uma estrutura de primeira para todas as bandas, sem discriminações. Vamos lá: participem, divulguem, compareçam e deem o melhor para que este projeto dure ainda muito tempo!

Entrevista banda OH!

oh5

ROCK START) Como foi o show da OH! no Rock Start?

OH!) O show da Oh! foi superbacana, o lugar é ótimo e tudo estava muito bem organizado, desde os primeiros contatos até o final. A banda conseguiu envolver o público com seu powerpop, colorido e cruel. A galera dançou, cantou junto, bateu palma e pediu bis. Deliraram com uma versão ska do Rei Roberto Carlos, que está completando 50 anos de carreira. No fim todos sorriem, e estagnados ficam os momentos em máquinas fotográficas. Dentro da, até então, breve carreira da Oh! foi um dos melhores shows da banda.

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

OH!) A idéia é espetacular. O Rio Grande do Sul é terra fértil pro rock, pra música de qualidade, sempre foi. Só que, lamentavelmente, as oportunidades pra quem começa, são escassas, e acabam sempre esmagadas por imposições de um “monopólio cultural”. Acho que o Rock Start captou bem esse lance todo e comprovou que gente com trabalho novo e que tenha profissionalismo merece espaço, e faz por merecê-lo. Espaço este, por sinal, muito bem instalado no Revolution Music Pub, um antro do Rock. Além disso tudo, a divulgação do evento nos propiciou uma exibição televisiva no programa Radar da TVE, e nos gerou material de divulgação como fotos e vídeos do evento. Não pensem duas vezes em nos chamar pra tocar outra vez.

RS) Quais os próximos planos da OH! (shows, gravações, etc.)?

OH!) A Oh! é uma banda da “novíssima-íssima” geração. São pouco mais de cinco meses de estrada e já acumula feitos, projetos e ambições. Entre os feitos, destaques no site da MTV gaúcha, na revista Aplauso, além da participação em um DVD comemorativo aos 30 anos de carreira de Nei Lisboa, em processo de finalização. A banda já tem um demo gravado e já projeta a realização do seu primeiro CD. Tudo isso combinado à possível realização de turnês pelo Rio Grande do Sul, Brasil e países co-irmãos da América Latina no segundo semestre deste mesmo ano.

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

OH!) “Rock stars: is there anything they don’t know?” (Homer Simpson)

É isso ai galera. Deixem o sangue ferver, deixem a adrenalina subir e surpreendam! Dia 23 foi maravilhoso, e tenho certeza que as próximas quintas tem tudo pra ser também. Já demos uma sacada nas bandas que estão por vir, muita coisa boa mesmo. À equipe do Rock Start, à banda Bullet e a todos que lá estiveram nosso agradecimento pela cordialidade, animação e confiança. Dale Dale Oh!

Entrevista banda BULLET

bullet1

ROCK START) Como foi o show da Bullet no Rock Start?

BULLET) Para nós foi muito bom. Reproduzimos no show a pegada rock que caracteriza o som da banda, e deu pra ver que a galera presente no Revolution entendeu isso, mesmo as pessoas que ainda não nos conheciam. Temos recebido muitas mensagens de parabéns pelo show do dia 23/4.

 

RS) O que a banda achou do projeto Rock Start (idéia, estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?

BLT) O projeto, se ainda não é um sucesso, logo vai ser. Toda a Produção está de parabéns. As novas bandas, para crescerem na carreira, precisam de iniciativas como a do Rock Start, que concede a possibilidade dessas bandas fazerem apresentações com uma estrutura digna de quem está na luta para alcançar o sucesso. A boa estrutura do projeto faz com que as bandas participantes possam mostrar com tranquilidade seus trabalhos, deixando elas focarem-se intensamente na música, que é o produto final e mais importante.

 

RS) Quais os próximos planos da Bullet (shows, gravações, etc.)?

BLT) Podemos dizer que já estamos nas últimas semanas do processo de mixagem do nosso primeiro CD. Após o processo de masterização, que ocorrerá em seguida, acredito que daqui uns 2 ou 3 meses, no máximo, já estaremos divulgando os sons na Internet. Em seguida, pretendemos fazer uma série de shows pelo Estado e outras regiões do Brasil.

 

RS) Deixem uma mensagem para as próximas bandas participantes do Rock Start e para o público:

BLT) Para as bandas, aproveitem muito essa possibilidade de fazer um show no Rock Start, pois para quem está começando é difícil encontrar o bom apoio e estrutura que esse projeto nos concede. Para o público, que compareçam nos shows mais e mais vezes, sempre, porque além de poderem ver bandas novas de altíssima qualidade em um ambiente muito legal, vocês estarão ajudando a cena roqueira do RS a crescer mais ainda, isso da melhor forma possível, curtindo o melhor do ROCK ‘N’ ROLL!!! E para o povo que já conhece a Bullet, falta pouco pra vocês terem todos os nosso sons em casa… aguentem mais um pouco, o nosso primeiro filho já está chegando. Obrigado por tudo ao pessoal do Rock Start, e muito obrigado ao público que agitou o Revolution com a gente no show do dia 23/4!

Entrevista sobre o Rock Start

Confira NESTE LINK a entrevista bem bacana que a promoter do Rock Start Drika Oliveira deu ao blog do Estúdio B – programa de música independente da FM Cultura (107.7), que vai ao ar todos os sábados às 22h, e também pode ser ouvido pelo site www.fmcultura.com.br. Ao amigo Luca Rossi, nosso agradecimento especial pelo apoio na divulgação do projeto – valeu!

Entrevista – banda TANLAN

entrev_tanlan

ROCK START) Como foi o show da TANLAN no Rock Start?
TANLAN) O show foi excelente! A estrutura estava muito legal, o som muito bom, a galera compareceu. Foi muito bom também conhecer os caras da Culpados Inocentes, e a irmandade da gente se emprestar os equipamentos também deu super certo!

RS) Qual a opinião da banda sobre o projeto (estrutura, organização, material de divulgação, etc.)?
TL) O Rock Start tem tudo pra se tornar referência no que diz respeito à força pra bandas independentes e pode até vir a se tornar o ponto de encontro da cena rock de Porto Alegre. Dizemos isso porque vemos o profissionalismo com que as bandas são tratadas, a imagem do projeto…, enfim, a organização de todo o evento. As bandas que também encaram o seu trabalho com profissionalismo só tem a ganhar com o Rock Start, e com isso também o Rock Gaúcho.

RS) Quais os próximos projetos da TANLAN? 
TL) Estamos ainda divulgando nosos primeiro CD, lançado em Julho de 2008, e temos alguns shows marcados para o Interior e até em Santa Catarina. Em breve, queremos gravar um clipe e estamos atualmente à procura de um produtor/manager. Interessados se manifestem – heheheh!

RS) Deixem uma mensagem para as bandas que tocarão em breve no Rock Start e para o público.
TL) A única maneira de cada um chegar lá em cima é a gente se ajudar aqui embaixo. Pra isso serve o Rock Start, que é uma iniciativa incrível que estava faltando. Que as bandas possam fazer isso e que o público que gosta do rock valorize a “prata da casa”, porque tem coisa muito boa aparecendo por aqui e pouca gente tem dado o valor adequado. Um abração, e é um privilégio fazer parte dessa iniciativa!