O PROJETO

logotipo_rockstart_divulgacao

O Rio Grande do Sul é, reconhecidamente, um rico pólo cultural e artístico, sendo berço de bandas e músicos consagrados nacional e internacionalmente. E tal é a consistência do cenário musical aqui no Estado que chega-se a observar um fenômeno muito peculiar: o grande interesse pelo chamado “consumo interno”, ou seja, artistas com destaque local, que conquistaram e consolidaram seu espaço junto ao público das cidades gaúchas, para quem fazem shows e divulgam seu trabalho, com grande sucesso.

Foi com base no imenso número de bandas existentes hoje no Rio Grande do Sul que surgiu então o ROCK START, um projeto exclusivamente voltado para a divulgação deste material dito “independente”, a partir de uma proposta verdadeiramente diferenciada: projetar o trabalho das bandas gaúchas independentes (iniciantes ou não) através de um evento fixo semanal, utilizando as mais diversas mídias para uma divulgação integrada, versátil e abrangente.

A cada semana, duas bandas de rock independente cadastradas no projeto sobem no palco do REVOLUTION PUB e se apresentam, em shows individuais de uma hora cada, mostrando seu repertório próprio, numa excelente oportunidade de se firmar entre os melhores nomes da cena independente gaúcha. Os shows são filmados e fotografados, de modo que cada apresentação seja registrada para posterior divulgação. Além disso, as bandas contam com o apoio de um perfil próprio no site do projeto, no qual mantêm informações atualizadas sobre seu histórico, formação, canais na Internet, contatos e tudo mais que desejem (mp3, clipes, etc.).

Quando uma banda se cadastra no ROCK START, todos os músicos ganham acesso livre aos shows semanais, de modo que possam interagir com os músicos das outras bandas, trocar informações, conferir o que está rolando de melhor em matéria de rock independente no Estado e fazer muitos contatos. Por isso, muito mais que um mero festival de bandas independentes, o ROCK START se caracteriza como um completo projeto interessado na ampla divulgação do trabalho das bandas, comprando junto com elas a briga diária da busca pelo reconhecimento de público e crítica.

O projeto, que já passou pelos palcos do John Bull Pub (outubro/2008) e Manara Bar (dezembro/2008 e janeiro 2009), entra agora numa nova fase no REVOLUTION PUB, marcada pela ampliação da divulgação nos mais diversos canais de comunicação, além de parcerias estratégicas que ajudarão a projetar ainda mais as bandas independentes vinculadas ao ROCK START!

Para maiores informações, entre em contato com a equipe do projeto através do e-mail contato@rockstart.com.br